(Técnica
para ouvidores profissionais)
De manhã, não deixe o
dia esgotar.
Café com leite, papéis
avulsos sobre a mesa
O lápis solitário
flerta com uma lacuna inteira
Uma folha de caderno
com linhas retas
(- Não! Eu não vou ter
coragem de terminar esse caderno).
Duvidando.
De tarde, não deixe o
dia esgotar.
Não dê telefonemas
Caminha pela rua,
conversa com o primeiro estranho que vê.
Pergunte: “Como foi o
seu dia?”
Se ele não souber a
resposta, não insiste,
(não é importante).
Tenta escutar o barulho
dos pés.
Caminhando
De noite, não deixe o
dia esgotar.
O violão fica mais leve
As cordas estão
compridas
O som brilha
Durando
Sorteia duas notas
breves
(lembrete: pés
descalços ajudam na sensação das texturas sonoras)
Mizinho rézinho e
fázinho
Mizinho rézinho fázinho
Acorde em sol maior,
dois tons acima,
Preencha o vazio com um
fá maior
Mizão Mizão
Silêncio
Sizinho sol fá
sustenido
Mizinho fázinho rézinho
fázinho
Solzão
Acorde em fá maior,
dois tons abaixo,
Preencha o vazio com um
si bemol,
Solzão
Silêncio breve nas
primas
Mizão longo
Diante o dia, não deixe
a vida esgotar.
O mundo é comprido
O tempo anda esbaforido
Repente que, durante o
dia, repete
Cabelos soltos estão no
pente
Cobrindo o branco dos
brancos
Soltos no tapete
O tempo velho repete o
vácuo
Não esgota o duo
(Silêncio e barulho)
Durando
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